script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Saiba como parar espirros e coriza com alguns truques caseiros e fique bem
h

Saiba como parar espirros e coriza com alguns truques caseiros e fique bem

Espirros e corrimento nasal são frequentemente associados com resfriado comum. Mais frequentemente do que não, infecção viral que causa a gripe comum é realmente a causa desta condição. No entanto, às vezes, outros fatores  como alergias também podem provocar esta condição. Pêlos de animais, poeira e poluentes ambientais são alguns alérgenos comuns que causam coriza e espirros. Uma maneira de determinar se essa condição é devido a alergia ou infecção, é verificar se você tem coceira nos olhos. Se sim, então você provavelmente já desenvolveu uma alergia. Se esta condição também é acompanhada de febre ou tosse, então você tem uma infecção viral. Enquanto coriza e espirros não podem  justificar uma intervenção médica imediata, certamente você pode experimentar algumas soluções simples para aliviar os sintomas.

Como tratar um corrimento nasal e espirros?
Se espirros e corrimento nasal são devidos a uma infecção viral, em seguida, a formação de fluido é devido a ruptura de vasos sanguíneos no nariz. Vírus faz os vasos sanguíneos para chegar na ruptura inflamada . O mesmo efeito é observado quando alérgenos irritam  a passagem nasal levando a inflamação dos vasos sanguíneos. Os sintomas que resultam dessa condição podem  ser muito frustrantes  e podem  interferir com as atividades diárias de uma pessoa.
Irrigação nasal
Irrigação nasal com água salina pode ser um remédio eficaz para aliviar a congestão nasal. Use uma lota para esta finalidade. Insira a ponta do pote-neti em uma narina e tente  limpar a água da outra narina por inclinar a cabeça. Repita este exercício algumas vezes de ambas as narinas. Para aliviar os sintomas em crianças pequenas, você pode usar uma seringa e irrigar água salina por ela.
Vapor
Vapor proporciona alívio imediato, abrindo a passagem nasal e mantendo-o úmido. Terapia de vapor alivia a congestão e facilita a respiração. Você pode tomar o vapor diretamente a partir de um caldeirão fervente ou use um vaporizador. Coloque algumas gotas de óleo de eucalipto, mentol ou na água para melhor efeito. Tomar um banho morno também ajuda a aliviar o congestionamento da mesma forma.
Alimentos quentes
A ingestão de bebidas quentes, como chá de limão ou sopas faz maravilhas para um nariz escorrendo. Alimentos quentes reduzem  a inflamação dos vasos sanguíneos, reduzindo, assim, aliviam o congestionamento. Beba  muitas  sopas de claras e coma  muito quentes  alimentos picantes para alívio imediato.
A vitamina C
A vitamina C é um grande reforço imunológico. Ela  aumenta a imunidade do organismo contra diversas infecções e alergias. Frutas cítricas, como limão, laranja, grapefruit, etc.  são ricas em vitamina C. Além disso, comer vegetais ricos em flavonóides, como brócolis, pimentão, cenoura, etc. também serve ao propósito.
Umidificador
Secura pode agravar os sintomas de alergia, como coriza e coceira nos olhos. Por isso, é um que você deve restaurar a quantidade necessária de umidade em seu quarto. Um umidificador pode ajudar a aumentar os níveis de umidade no ambiente. No entanto, certifique-se de que você não coloca  muita umidade em uma sala, uma vez que pode desencadear o crescimento de fungos o  que pode piorar os sintomas.
Medicamentos de OTC
Se nenhum dos remédios para nariz escorrendo parecem funcionar, você pode realmente experimentar alguns medicamentos de balcão. Os anti-histamínicos são particularmente eficazes no alívio de sintomas devidos a uma resposta alérgica. Eles tratam a inflamação na passagem nasal, assim, controlando  os sintomas de congestão nasal. Os antibióticos podem provar ser um tratamento eficaz nariz a pingar para os sintomas que são causados por infecções. Sprays nasais que estão disponíveis ao balcão são realmente eficazes, no entanto, o seu uso deve ser estritamente limitado.
Uma rotina de exercícios leves durante esta condição também prova ser benéfica. Além disso, os medicamentos à base de plantas, como a Echinacea, camomila, alho, gengibre, etc.  também tratam eficazmente os sintomas. No caso de você não está recebendo o alívio muito necessário de espirros e corrimento nasal, em seguida, visite  o seu médico logo que possível.
 
Fonte: Saúde Info
MARIVALDO LIMA

0 comentários: