script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Fábio Abreu critica ‘boatos’ e anuncia nova Central de Flagrantes
h

Fábio Abreu critica ‘boatos’ e anuncia nova Central de Flagrantes




O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, concedeu entrevista ao Jornal da Costa Norte nesta quinta-feira (20). Na ocasião, ele anunciou a abertura da nova Central de Flagrantes de Parnaíba no próximo mês deste agosto. A unidade da Polícia Civil vai funcionar na Avenida Álvaro Mendes, antigas instalações do 1º DP e Delegacia da Mulher.

Fábio Abreu está no litoral piauiense para acompanhar o início das atividades do Centro Integrado de Segurança Pública, instalado em Luís Correia. “Uma estrutura que foi lançada no carnaval e agora estamos repetindo o projeto. Neste centro nós temos Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros prestando serviço”, explicou.

O objetivo é realizar o atendimento direto, sobretudo aos turistas, em casos como registro de Boletim de Ocorrência ou Termo Circunstanciado de Ocorrência, bem como para situações de emergência. No entanto, a vinda do secretário também se dá devido aos recentes casos de violência registrados em Parnaíba e região, outro ponto tocado durante a entrevista.

Fábio Abreu fez duras críticas a ‘boatos’ divulgados por alguns blogs da cidade, ou mesmo através das redes sociais. Fazendo referência à notícia (posteriormente desmentida) de que criminosos teriam atirado contra o batalhão da PM, e sobre um suposto arrastão que teria ocorrido em um restaurante do Porto das Barcas, o secretário disparou: “Eu tenho dito que a população vai ter que recorrer a imprensa oficial como aquela que tem crédito. A quem interessa criar um terror na mente das pessoas em função de uma ocorrência? Precisamos levar a Segurança Pública a sério e contar com pessoas sérias para transmitir a ocorrência como ela tem que ser transmitida. Precisamos ressaltar o que há de bom no litoral”, afirma.

Ainda de acordo com Abreu, foi firmado um compromisso, durante reunião na Câmara Municipal de Parnaíba, de reforçar as ações de policiamento ostensivo na cidade, além de intensificar as operações de inteligência contra o tráfico de drogas. Por fim, o secretário lembrou que 80 novos policiais miliares virão a ser lotados em Parnaíba, que também deve receber mais viaturas e armamentos.

 Jornal da Parnaíba
MARIVALDO LIMA

0 comentários: