script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Gratidão: O antídoto contra a depressão e chave da felicidade
h

Gratidão: O antídoto contra a depressão e chave da felicidade

Por desconhecerem os estragos que provocam na saúde e qualidade de vida, muitas pessoas vivem em numa cultura d?e? reclam?ação, queixa e vitimização. Cultura que comumente é reforçada nos momentos de crise???? quando as pessoas tendem a ficar ainda mais negativas?.? Segundo o pesquisador e especialista em Saúde Quântica Wallace Liima, todas as vezes que as pessoas se colocam ?numa condição de? vítimas ou f?ocam? ?sua energia em problemas,? ao invés de soluções?, elas entram em uma situação de ?medo, insegurança e ?escassez. “Se você expressa e coloca muita energia naquilo que não quer, muitas vezes você acaba atraindo? que o? problema? se repita de maneira cíclica na sua vida?", alerta o especialista, que dá um exemplo prático. "Imagine alguém que tem um problema de relacionamento e, ?ao invés de? ter uma nova atitude e? ?buscar uma solução, ?apenas? reclama do outro e achar que ?só ?ele é ?quem deve mudar: essa pessoa ela ?irá? se ?vitimizar? e essa ?vibração ?negativa vai fazer com que esse problema ?tenda a se? rep?etir?? nos demais relacionamentos que ela venha a ter.? Além do mais, esse estado tende a elevar os hormônios do estresse no corpo, fragilizando o sistema imunológico e reduzindo os neurotransmissores serotonina e dopamina que funcionam como antidepressivos naturais.
"?O especialista garante acredita que é possível? reverter essa situação, ?treinando a mente para expressar, cotidianamente, ?o sentimento de gratidão. “?Acostumar-se a expressar o sentimento de gratidão por mínimas coisas, logo ao acordar, irá trazer um novo colorido ao dia. ?E mesmo diante de um desafio, ?procurar ver o lado bom proporcionado pelo desafio para a sua evolução pessoal. Essa atitude irá promover uma mudança na química corporal devido à presença dos neurotransmissores serotonina, dopamina, oxitocina e endorfinas que funcionam com antidepresssivos naturais. ?Agradecer leva as pessoas para? um? outro patamar e cria condições para atrair prosperidade e abundância”, destaca, indicando que as pessoas pratiquem o exercício da gratidão diariamente. “Agradeça as pequenas coisas da sua vida, como estar vivo, ?a água que bebe, o ar que respira, ?a alimentação ou então o brilho do sol. Isso fará de você uma pessoa mais? feliz, saudável e ? próspera em todos os níveis”, sugere.  
A frequência da gratidão: ações práticas   
Wallace, que também é idealizador do portal Saúde Quantum, ensina por que a gratidão ajuda a atrair coisas boas: quando a pessoa está na frequência da gratidão, ela ativa e fortalece novas redes neurais. “A frequência da gratidão cria campos eletromagnéticos e vibrações positivas no corpo?, ?que funcionaráão como uma antena para atrair situações favoráveis e pessoas positivas para a vida dela. ?Assim?,? as pessoas irão conseguir se conectar com aquilo que realmente ?desejam de bom para suas vidas?”, afirma o pesquisador, e completa que o simples fato de sair da vibração de reclamação para a vibração de gratidão já altera o estado ?de ser ?da pessoa e ?contribui para que? o dia a te?nha? um novo brilho. O especialista indica que fazer uma lista de coisas pelas quais se sente grata em um caderno é uma ótima aposta para ?começar a exercitar a gratidão. “Anote todos os dias, logo pela manhã, aquilo pelo que você foi grato do dia anterior. E também podem ser anotadas simples coisas que te deixaram mais feliz?. Sempre que possível busque expressar a gratidão às pessoas através de um abraço. Isso aumenta os níveis de oxitocina no corpo, chamado de hormônio do amor.?”, recomenda. 
Ele explica que essa prática irá mudar as vibrações ao longo do dia, deixando a pessoa mais positiva e preparada para enfrentar os desafios ?com o olhar voltado para as soluções e para o aprendizado que o desafio oferece?.? Isso irá criar o ambiente positivo para que as soluções apareçam.? Portanto, Wallace desafia que as pessoas comecem hoje mesmo essa prática, para deixar a negatividade de lado e parar de reclamar e se vitimizar. Isso permite até mesmo ressignificar ?os problemas ? e procurar sempre vê-los como ?uma forma de crescer?,? aprender? e evoluir?. “Comece ?agora a ?agradece?r? por tudo que já viveu até hoje, ?de bom ou ruim, ?pois nessa vibração d?a? gratidão? não terá mais tempo ruim e você se tornará uma pessoa cada vez mais saudável, feliz e próspera? ?e? cada dia ?será melhor do que o outro?”, finaliza.

Fonte: Mais Equilíbrio
MARIVALDO LIMA

0 comentários: