script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: INICIO DO CARNAVAL EM PARNAÍBA
h

INICIO DO CARNAVAL EM PARNAÍBA


A tarde do sábado (18) caía prometendo chuva, mas o que teve foi mais um esquenta pro nosso carnaval! A concentração foi na Praça Mandu Ladino, com a Banda Municipal dando início à festa e fazendo quem estava lá dançar ao som das deliciosas marchinhas de carnaval.

Dentre as escolas e blocos, a bateria da escola “Unidos da Ponte” e os blocos “Ai que vida”, “Flanaíba” e “Kça Kchaça”, além do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, marcaram presença e iam arrastando quem estivesse pelo caminho para a folia.

Finalmente, o Arrastão chegou ao Porto das Barcas. Tudo bonito - o povo, a festa - e o mais da noite foi especial e dedicado à Banda Municipal, que completava 131 anos de existência, com direito à comemoração e a um “parabéns pra você” coletivo em sua homenagem.

O que faltou na realidade para o espetáculo ter sido diferencial de muitos, foi a não percepção da alegria do povo e claro, aproveitando um dos pontos turísticos primordiais de nossa cidade a Beira-Rio. A comunidade reclamou a falta de uma estrutura montada ou mesmo um trio elétrico, para animar os foliões. 

Se a prefeitura tivesse feito uma programação dentro desses moldes, com certeza nosso carnaval seria realmente o melhor do Estado, mas enquanto não atentarmos para esse desperdício de espaço, iremos continuar perdendo e garantindo, que nossa cidade  não seja vista com outros olhos.

Portanto como disse um folião: "passa ano e entra ano e nossa cidade continua pequena em termos de visão turística e comerciaria". Esperamos que no próximo ano a prefeitura possa estender sua programação e mostrar que aqui poderá ser o melhor carnaval do Piaui.

Mesmo assim a folia não parou, os foliões se divertiram com seus familiares e amigos. A realeza mostrou realmente que o momento é de alegria e descontração.

Edição: MARIVALDO LIMA

0 comentários: