script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Campeonato Piauiense 2017 iniciará dia 4 de fevereiro, decide Arbitral da FFP
h

Campeonato Piauiense 2017 iniciará dia 4 de fevereiro, decide Arbitral da FFP


Estadual tem início previsto para fevereiro e 4 rodadas a menos que em 2016; Semifinal e final dos turnos terão apenas um jogo. Campeão garante vaga na Série D do Brasileiro de 2018. 

Cesarino Oliveira, presidente da FFP 

Na tarde de ontem (25), aconteceu o arbitral na Federação de Futebol do Piauí (FFP) com o intuito de discutir o formato do Campeonato Piauiense 2017. Os representantes das oito equipes que irão disputar o Estadual estiveram presentes e definiram que o torneio segue o formato de turno e returno com as semifinais e finais sendo definida em jogo único, diferente do formato dos últimos anos. A data prevista para o inicio da competição é de 2017. 

O Campeonato Piauiense de 2017 terão oito equipes brigando pelo titulo: River, Altos, Parnahyba, Flamengo, Piauí, Picos, Comercial e 4 de Julho. Esses dois times conquistaram o acesso para primeira divisão do próximo ano. A definição de mudança no formato de disputa foi em comum acordo com os dirigentes. 

“Teremos somente jogos de ida e não mais ida e volta no quadrangular final. O primeiro e o segundo colocados na fase classificatória jogam pelo empate no tempo normal e prorrogação. Ao campeão, vai ser ofertada uma vaga na Série D de 2018, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil. Ao vice-campeão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Nós conversamos a respeito de arbitragem, de tribunal e tudo aquilo que cerca o futebol’, frisou Cesarino Oliveira, presidente da FFP. 

Cesarino Oliveira e dirigentes de clubes definem formato do estadual após horas de conversas (Foto: Elias Fontinele/O Dia) 

As equipes já começaram a se movimentar pensando na temporada 2017. Nomes de jogadores, treinadores e formação dos elencos estão sendo discutidos mais com muita cautela. De acordo com o presidente do Parnahyba, Batista Filho, com a data do Piauiense definido fica mais fácil pensar nesse planejamento até mesmo para organizar a folha de pagamento. 

“Não temos acertos com treinador. Precisávamos da data de inicio da competição, pois o Piauí não é diferente de outros estados. Como vamos planejar um time no mês de outubro se o campeonato é em fevereiro? Eu não vejo nenhum time com condições de ter quatro folhas antes de o campeonato começar. Mas logico já temos nomes de jogadores e treinadores para montar a equipe”, explicou Batista Filho. 

Com a definição o Campeonato Piauiense de 2017, fica com um número menor de datas. Esse foi um dos principais problemas durante este ano, principalmente para as equipes que tinham competições nacionais no calendário. 

Jornal O Dia 
MARIVALDO LIMA

0 comentários: