script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: 1° GRE realiza I Encontro de Instrutores e Intérpretes de Libras
h

1° GRE realiza I Encontro de Instrutores e Intérpretes de Libras


A 1° Gerência Regional de Educação (GRE), localizada em Parnaíba, o I Encontro de Instrutores e Intérpretes de Libras.  O encontro ocorreu no Colégio Liceu Parnaibano e teve como público-alvo, além dos intérpretes e instrutores, os professores de toda a comunidade escolar da 1° GRE.
O encontro teve como objetivo potencializar e reforçar a sensibilização desses profissionais na prática da inclusão de alunos da Educação Especial Ensino de Libras, por meio de oficinas de Jogos, Libras Básico, Libras Intermediário, Inclusão do Aluno Surdo e Surdo Cegueira.
Também na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de assistir palestras que buscaram informar como é o trabalho do instrutor e do intérprete de Libras, que muito contribuem para a inclusão do estudante com surdez, como afirma a gerente Safira Maria.
“No encontro nós tivemos a chance de destacar ainda mais o trabalho feito por eles, como esse trabalho deve ser valorizado. Também houve a integração entre os profissionais das libras e os professores regulares, no qual eles puderam aprender um pouco dessa linguagem e os que já sabiam, aperfeiçoaram”, conta.
Fonte: CCOM
MARIVALDO LIMA

0 comentários: