script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Parnahyba perde e vê 4 de Julho se classificar para semifinais
h

Parnahyba perde e vê 4 de Julho se classificar para semifinais

Pretinho, Wilsinho e Ítalo marcam e garantem vitória do Colorado em Piripiri. Time é o primeiro a garantir classificação para as semifinais do returno do Piauiense.

Primeiro tempo morno em Piripiri; Comodismo,
falta de passes 
(Foto: Josiel Martins)
Quem esperava um duelo dos lideres uma partida emocionante, se enganou. Amarrada e morna na maior parte dos 90 minutos, a partida na Arena Ytacoatiara na noite desta quarta-feira serviu para coroar um novo líder do Campeonato Piauiense. O 4 de Julho embalou o quinto jogo sem perder (quatro vitórias e um empate), derrotou o Parnahyba por 3 a 0 e garantiu classificação às semifinais do returno.

Com um a menos desde os 30 minutos do segundo tempo, o Colorado soube construir o placar, de forma justa, com os três protagonistas da noite: Pretinho, Wilsinho e Ítalo. 
 

          
            Parnahyba foi dominado no segundo tempo











































Classificado para as semifinais, o Colorado volta a campo depois de um recesso de dez dias. No domingo (26), o time enfrenta o Flamengo-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. No mesmo dia, o Parnahyba busca a vitória e classificação diante do eliminado Caiçara no Estádio Verdinho. Os dois jogos acontecem às 16h e valem pela sétima rodada do returno. 

4 de Julho e Parnahyba fazem primeiro tempo morno em
Piripiri; Comodismo, falta de passes (Foto: Josiel Martins)

Talvez o comodismo dos dois times na ponta da tabela e uma classificação quase que assegurada para as semifinais fizeram a primeira etapa na Arena Ytacoatiara uma partida chata de assistir. Parnahyba e 4 de Julho criaram muito pouco, erraram uma dezena de passes e abusaram das faltas (seis em nove minutos). Do lado azulino, a bola na trave de Felipe Rafael, aos 13 minutos, foi o que de melhor aconteceu. O Colorado só chegou com uma cobrança de falta de Wilsinho, defendida por Robinho em dois tempos, apenas aos 27.

Lances escassos de oportunidades de gol, que deram aos treinadores motivos de reclamações. Enquanto Luís Miguel, do 4 de Julho, pedia mais participação de Diguinho pelos lados, Fernando Tonet, do Parnahyba, orientava o volante Ramon na marcação. Porém, a partida continuava sem brilho.  

No jogo, faltaram os passes precisos do meia Jáder, o faro de gol de Pretinho e a força na área do atacante Fabinho. No fim, uma sequência de três escanteios para o Colorado levantou a torcida. Wilsinho até tentou olímpico, mas Robinho não deixou.   

Chuva de gols colorados na segunda etapa

Na volta do intervalo, o Colorado resolveu incendiar o jogo. Uma descida rápida de Pretinho pela direita terminou em um chute forte com ótima defesa do goleiro Robinho. Apagado nos primeiros 45 minutos, o atacante chamou a responsabilidade da partida. E, aos 19 minutos, veio o gol. O cruzamento de Wilsinho conseguiu vencer a defesa de Léo Araújo e Gilmar Bahia – até então segura – e encontrou a cabeça de Pretinho, que comemorou.

De imediato, Fernando Tonet trocou o ataque. Sacou Felipe Rafael e colocou Puxinha. Mas era o Colorado quem atacava, principalmente pelas pontas. O treinador azulino colocou então Bruno Pacatuba no lugar de Luciano. Não resolveu, nem mesmo com a expulsão do volante Juninho Maranhense.

Com um a mais desde os 32 minutos, o Parnahyba teve pressa. Porém, encontrou um 4 de Julho fechado. O desespero tomou conta nos minutos finais, e Tonet chegou a jogar com quatro atacantes: Da Silva, Puxinha, Fabinho e Bruno Pacatuba. Mas nada deu certo. Aos 42, Wilsinho cobrou falta. A bola desviou na barreira e caiu no canto direito de Robinho: 2 a 0.

Ainda tinha tempo para mais um. Com o time todo no ataque, o Parnahyba deu espaço para Ítalo avançar e dar toquinho na saída de Robinho e confirmar a vitória do Colorado: 3 a 0. 

Fonte: jornaldaparnaiba.com
MARIVALDO LIMA

0 comentários: